12 de Maio – dia do Enfermeiro (a)
Através dos tempos e experiência de anos vividos dedicados a Enfermagem, faço com você algumas reflexões:
1º Enfermagem ideal de vida, permeada de amor, compromisso e responsabilidade olhando ao próximo como imagem e semelhança de Deus.
2º Enfermagem profissão liberal que oferece condições financeiras para sobrevivência digna.
3º Enfermagem profissão técnica e científica que te transforma em um profissional respeitado ou um pesquisador (a) bem sucedido (a).
Neste dia te pergunto? Quem é você? Em qual aspecto se insere a tua profissão? O título que recebestes destina-se a que? Para quem? Estás usando esse título para proporcionar uma melhor assistência de enfermagem? Olhe para dentro de você e encontre a resposta.
Quando terminas o teu dia de trabalho, tens consciência diante de Deus do dever cumprido com princípios éticos, técnicos, científicos e humanos, adequados a cada caso.
Qual o tipo de enfermeira (o) que és? Qual o tipo de enfermeira (o) que ajudas a formar?
O que fazes para engrandecer tão bela profissão, a profissão das vinte e quatro horas nos trezentos e sessenta e cinco dias do ano, a profissão que muitos não reconhecem sua dimensão, e só o fazem quando necessitam de seus cuidados em um leito de hospital.
Seja bom, seja humano, ame o seu próximo, isto não se paga imposto. Estude, continue a estudar, cresça profissionalmente, desenvolva o seu potencial técnico, ético, científico e humano e acima de tudo veja no paciente a imagem e semelhança de Deus, de um Deus que com as mãos estendidas pede de ti compromisso, responsabilidade e amor ao próximo, teu paciente, e que te abençoa neste dia.
(Adaptação livre do texto da Profª Mª da Glória Uchoa dos Santos)
sexta-feira, 7 de maio de 2010
quinta-feira, 6 de maio de 2010
Jardim Oliveira I
Assinar:
Postagens (Atom)
e volte sempre!!!
"Cada um tem um papel único na vida. Todo mundo, especialmente você, é indispensável."