O presidente da Fiems, Sérgio Longen, e o prefeito de Dourados, Ari Artuzi, lançaram nesta sexta-feira (21/05), durante a Expo-MS Industrial 2010, o Ceprovest (Centro de Produção do Vestuário e Têxtil), que será construído no trevo da BR-163, no sentido Caarapó-Campo Grande, abrangendo 145.058 metros quadrados que poderá abrigar inicialmente 38 indústrias. “A consolidação desse pólo em Dourados é muito importante para o setor industrial de Mato Grosso do Sul”, disse Longen.
Sérgio Longen informou que entre os benefícios que o pólo oferecerá às indústrias está a doação da área exclusivamente para a empresa na proporção de um emprego para cada 50 m² de área doada, além de isenção de IPTU por até 7 exercícios, isenção de ISSQN sobre a obra, terraplanagem, aterramento, infra-estrutura básica para construção do barracão (pré-moldado) e isenção de taxas e/ou emolumentos referente ao projeto de construção, alvarás e habite-se, entre outros.
Pelo projeto, o Sebrae vai participar, oferecendo assessoria e consultoria na gestão das empresas instaladas no local, enquanto a Fecomércio, por meio do Sesc e Senac, vai implantar um refeitório para atendimento aos funcionários das indústrias do pólo e oferecer apoio aos empresários no desenvolvimento de coleções. Ainda está programada a instalação de uma loja de fábrica no pólo para a divulgação dos materiais produzidos e uma área comum destinada ao showroom para atendimento atacadista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário