quinta-feira, 20 de maio de 2010

Edvaldo Moreira comemora conquista de agentes de saúde







O vereador Edvaldo Moreira (PDT) acompanha a trajetória dos ACS (agentes comunitários de saúde), desde 1995, quando era acadêmico de enfermagem da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul).

Foi nesse período que algumas equipes do PAC’S em Dourados dava seus primeiros passos, tendo como pioneiras no projeto as enfermeiras Dirce, Clineide e Rejane que atuavam nos bairros Parque das Nações 2 e Vila Cachoeirinha.

Edvaldo participou ativamente da formação e apoiou a associação de agentes de Dourados, sempre auxiliando nas mobilizações e defesa da categoria. Como secretario de saúde viabilizou a compra de uniformes e bicicletas para todos os agentes, o material foi entregue pelo prefeito Ari Artuzi neste mês (maio).

A luta por melhorias nas condições de trabalho é uma das bandeiras do vereador Edvaldo Moreira, principalmente quanto do sonho de transformar o concurso atual de celetista para estatutário, com o apoio do Poder Executivo, o vereador acredita que em breve poderão celebrar mais essa vitória.

"Solicitei ao Prefeito Ari Artuzi apoio irrestrito aos agentes de saúde, pois os agentes são a mola propulsora de uma boa atenção básica. Valorizar a classe desses trabalhadores também é uma das minhas lutas como vereador” enfatizou Edvaldo Moreira.

Em conversa com a presidente da associação dos agentes de saúde, Silvia Salgueiro, o vereador se colocou a disposição para auxiliar os agentes, já que conhece de perto a necessidade da classe.
FÓRUM DA ATENÇÃO BÁSICA

O vereador Edvaldo Moreira também sugeriu um fórum para discutir o trabalho, os direitos e deveres do ACS (agentes comunitários de saúde) no Município. A realização do “1º Fórum da atenção básica”, tem como objetivo mostrar as dificuldades e apontar soluções para melhoria do programa de atenção básica. Segundo o vereador é assim que se dinamiza a política de saúde. (Assessoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

e volte sempre!!!

"Cada um tem um papel único na vida. Todo mundo, especialmente você, é indispensável."